Trending

"Com emoção, e de virada é mais gostoso!"

 

Apesar de uma partida de controle de posse de bola, o conjunto de Pep Guardiola acabou sofrendo uma virada express e perderam para os pupilos de Ten Hag. Cabe mencionar, que o gol marcado por Bruno Fernandes no conjunto "citizen", é como mínimo, discutível.

No Old Trafford, o Manchester United derrotou o Manchester City por 2 a 1 , em partida válida pela vigésima rodada da Premier League. Contra todos os prognósticos do  que foi visto em campo, em dois minutos os de Ten Hag conseguiram virar uma partida que relembra uma máxima entre os fãs do futebol. "Com emoção e de virada é mais gostoso.

Em primeiro período de superioridade do Manchester United, que se fecha bem e explora os contra-ataques para surpreender o City. Com a velocidade de Martial e Rashford, conseguiu levar perigo. Os visitantes entraram em uma etapa de muito pouca inspiração, apesar dos 69% de posse de bola. Ainda assim, houveram apenas duas finalizações do conjunto de Pep na etapa inicial.

No segundo tempo, os "citizens" voltaram com quase 87% de posse de bola, e aos 60', na primeira finalização entre as traves, De Bruyne recebeu entrando em velocidade pelo flanco da área "red devil" e cruzou no segundo poste, na pequena área e Grealish aparece para cabecear para o fundo do gol.

Com a entrada de Garnacho e a centralização de Bruno Fernandes no sistema "red devil", Casemiro realizou um passe entre linhas para Rashford, este estava impedido, mas não tocou no esférico, que sobrou para Bruno Fernandes(80'). O português tocou na saída de Ederson e correu para o abraço. Após revisão do VAR, o árbitro confirma o gol do luso.


Na jogada seguinte, Garnacho cruzou rasteiro na pequena área e Rashford(82') mandou de carrinho o esférico para o gol.

Com o resultado, o Man.City (39 pontos) não consegue diminuir  distâncias com o líder Arsenal (44 pontos) que tem duas partidas a menos. Já o conjunto local, com 38 pontos, ocupa a terceira colocação momentaneamente, à espera da partida entre o Newcastle e o Fulham.

Procura-se

O atacante do Manchester City, Erling Haaland, ostenta o atual posto de máximo goleador da Premier League. No entanto, o seu faro para gols não funcionou neste clássico, onde apenas participou das triangulações de ataque, finalizando em uma ocasião. Ainda assim, foi travado pelo defensor adversário.

Já pode 'juizão'?




Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem