Trending

Lionel Messi cobra falta no último suspiro para garantir a vitória do PSG por 4 a 3 sobre o Lille






Lionel Messi marcou uma falta impressionante nos acréscimos para garantir ao Paris Saint-Germain uma vitória por 4 x 3 sobre o Lille no domingo e colocá-los com oito pontos de vantagem no topo da tabela da Ligue 1.

 

O PSG, que tem lutado por consistência desde o retorno da pausa para a Copa do Mundo, ampliou sua vantagem sobre o segundo colocado Marselha, que viaja para Toulouse no domingo.

 

 

Messi cobrou uma falta aos cinco minutos do intervalo e o argentino marcou no canto inferior para marcar seu 11º gol na liga na temporada e selar a vitória dramática.

 

O Lille, que continua em quinto lugar, quase pegou os anfitriões desprevenidos nos primeiros 40 segundos, quando o chute rasteiro de Timothy Weah sofreu um desvio perverso, mas Gianluigi Donnarumma caiu rapidamente para defender com as pernas.

 

O PSG rapidamente entrou no jogo após o susto inicial, com Messi acertando o alvo de um ângulo fechado após ser jogado por Neymar.

 

Kylian Mbappé, fazendo sua primeira partida após uma pausa de duas semanas por lesão, abriu o placar aos 11 minutos com uma brilhante jogada individual, passando por dois adversários e acertando um chute sob o goleiro Lucas Chevalier.

 

"A partida não foi boa, cometemos muitos erros, mas mostramos que mesmo quando o contexto não é favorável, podemos nos classificar. Somos um time diferente, podemos nos virar o tempo todo", disse Mbappé ao Prime Video. .

 

A equipe de Christophe Galtier ampliou a vantagem seis minutos depois, quando Neymar acertou um cruzamento de Vitinha para finalizar uma jogada fluida.

 

No entanto, o Lille estava longe de ser passivo, já que Jonathan David testou Donnarumma com uma bala de cabeça antes de Bafode Diakite cabecear um cruzamento de Andre Gomes para reduzir o placar aos 24 minutos.

 

O PSG sofreu um golpe no início do segundo tempo, quando Neymar foi retirado em uma maca com suspeita de lesão no tornozelo.

 

O Lille ganhou um pênalti depois que Marco Verratti puxou a camisa de Tiago Djalo e David converteu com frieza a cobrança de pênalti para empatar o placar.

 

O Lille pressionou e foi recompensado quando Gomes acertou uma bola longa nos pés de Jonathan Bamba, que rematou para Donnarumma e deu a liderança ao seu time.

 

Os visitantes diminuíram a intensidade, no entanto, e foram punidos quando Mbappé desviou um cruzamento de Juan Bernat para fazer o 3-3.

 

"Foi uma partida louca, marcamos rapidamente os dois primeiros gols, depois relaxamos e o Lille voltou, mas no final conseguimos levantar a cabeça e vencer a partida", disse o zagueiro Presnel Kimpembe, do PSG, ao Prime Video.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem