Cristiano Ronaldo deixou de ser representado por seu agente de toda vida, o português Jorge Mendes, após desavenças entre ambos sobre o futuro da carreira do jogador, segundo informa a imprensa lusa.
O diário "Público" informou nesta quarta-feira que Jorge Mendes deixou de ser representante de Cristiano em novembro, depois da polêmica entre o atacante e seu clube da época, Manchester United.
Mendes, considerado o agente mais influente do mundo do futebol, se mostrou contrário à explosiva entrevista que Cristiano concedeu ao jornalista inglês Piers Morgan e sua saída do Old Trafford.
Assim, e devido também às diversas opiniões sobre o futuro da carreira do jogador, ambos optaram por romper seu vínculo, que vem desde o início de Cristiano como profissional no Sporting de Portugal.
As diferenças entre ambos teriam começado com a saída de Cristiano da Juventus de Turim em 2021, pelas dificuldades de encontrar uma equipe que se enquadrasse nas exigências do astro português, que queria ser protagonista na Liga dos Campeões.
"Público" também informa que sua volta ao Manchester esteve marcada por "comportamentos inadequados de Cristiano, a maioria deles nunca foram a público", e que foram "motivo de queixa do United a Jorge Mendes".
Devido a delicada situação de Cristiano no United, ausente na pré-temporada e com poucos minutos na equipe, Mendes tentou conseguir um novo clube, e em novembro teria recebido a oferta inicial do Al Nassr saudita, sua nova equipe.
No entanto, Cristiano Ronaldo seguia tendo os olhos na Europa e esperava fazer uma boa Copa no Catar para conseguir pretendentes.
Seu representante atual é seu compatriota Ricardo Regufe, que esteve vinculado à marca americana de roupa esportiva Nike durante muitos anos, e foi quem acompanhou o jogador na viagem a Arábia Saudita.
Seus direitos de imagem continuam geridos pela Polaris, empresa vinculada a Gestifute de Mendes.
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, foi finalmente apresentado nesta terça-feira como novo jogador do Al Nassr, da Arabia Saudita, em uma grande cerimônia na qual compareceram umas 30.000 pessoas.