A Roma, de José Mourinho, regressou ao trabalho na segunda-feira e irá viajar esta quinta-feira para o Algarve, onde vai fazer uma espécie de nova pré-época antes de regressar à competição em Itália. Nesse período, que será de uma semana, a Roma vai defrontar Cádis, Casa Pia e Waalwijk, em encontros particulares.
Em declarações aos meios de comunicação do clube, José Mourinho falou sobre o Casa Pia.
«A equipa portuguesa que vamos defrontar [Casa Pia] está em quinto no campeonato, mas o mais significante é que já jogaram em termos competitivos há dois dias. O Mundial parou o campeonato, mas, em Portugal, jogou-se a Taça da Liga. O Casa Pia esteve envolvido num grupo com mais três equipas e os jogos aconteceram num curto espaço de tempo. Eles são mais uma equipa que em termos competitivos estão acima de nós neste momento», comentou.
O treinador português explicou ainda a escolha dos outros dois conjuntos, Cádis e Waalwijk: «O nosso objetivo é voltar a jogar. Há muitas equipas por ali, então tivemos muitas opções por onde escolher. Nem sempre é fácil encontrar o adversário certo para nós. A nossa ideia foi defrontar equipas que estariam em melhor forma do que nós. O Cádis ainda não teve descanso. Têm feito jogos e treinado durante este período, defrontando grandes equipas como o Manchester United e ainda hoje [quarta-feira] jogaram contra o Wolverhampton. Eles ficam no Sul de Espanha, ou seja, a caminho de Portugal. Dá para ver que têm jogado sem tirar o pé no acelerador e que os jogadores ainda não tiveram uma pausa. A outra equipa que vamos defrontar são os holandeses do Waalwijk. Eles regressam ao campeonato primeiro do que nós. E foi por isso que eu escolhi as equipas que aqui disse. Queremos que os jogadores tenham mais minutos de jogo.»