Trending

Youssouf Fofana «Venha a Argentina, estamos esfomeados»




O médio francês Youssouf Fofana garantiu, no final da meia-final do Mundial do Catar em que os campeões mundiais em título derrotaram Marrocos por 2-0, na noite desta quarta-feira, em Doha, e asseguraram segunda presença consecutiva na final, de que a ambição de França passa por vencer a Argentina, um dos ‘tubarões’ do Mundial, estando os franceses, na terminologia empregue, «esfomeados de vitórias» e a não se contentarem com a ‘prata’, já assegurada na presente edição da prova da FIFA como patamar mínimo.


«É uma loucura, ainda nem tive tempo de assimilar bem que estamos na final, mas acho que as nossas famílias vão fazer-nos perceber a importância disto e devolver-nos ‘à Terra’. Falta esse último jogo, no domingo [a final do Mundial, com a Argentina, dia 18 do corrente mês, em Doha] e vamos continuar focados para o vencer, e mantermo-nos lúcidos», afirmou o médio do Mónaco e dos ‘bleus’, de 23 anos, no final do encontro com Marrocos, ainda em Doha, à TF1.


«Ainda nem me apercebi da importância e dimensão deste feito, mas se tivesse sido um jogo da fase de grupos, teria festejado da mesma forma. Domingo, há uma final, e ainda nada ganhámos. E será diante de uma grandíssima equipa, a Argentina, muito sólida depois do início [derrota com a Arábia Saudita, 1-2]. Será um duelo apaixonante. Não há jogos fáceis num Mundial, é preciso vencermos os grandes. E que nós estamos esfomeados, isso vos garanto», concluiu o centrocampista francês e voz da ambição dos ‘bleus’ em revalidarem, domingo, o título mundial conquistado na Rússia-2018.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem