O último confronto entre ambos, disputado em 6 de fevereiro de 2022 na rodada 23 da LaLiga 2022-22, acabou com um 4-2 a favor dos "azulgranas". Um resultado que, ante tudo, os "rojiblancos" não querem voltar a perder.
Os do Cholo Simeone sofreram em muitas ocasiões com o Barça e sabem do que são capazes, para alguns jogadores em específico, o conjunto catalão é um autêntico pesadelo, pois é a equipe com a qual mais vezes perderam na sua vida. Assim o demonstram os dados de BeSoccer Pro.
Koke é o jogador do plantel "rojiblanco" que mais perdeu contra os "culés"(17). De perto segue Antoine Griezmann, com 16, que há pouco tempo era "azulgrana".
Também ultrapassam a dezena de derrotas Jan Oblak e Saúl, com onze cada um. Seguindo a lista, Giménez com oito. Morata e Carrasco acumulam seis cada um.
Reguillón merece destaque especial, que também está entre os que mais vezes caiu contra o Barça, ainda que no seu caso nunca tenha se enfrentado aos "azulgranas" como jogador do Atlético de Madrid. Dos quatro confrontos que disputou contra eles (três derrotas e um empate), o fez como jogador do Sevilla (dois) e Real Madrid (mais dois).
No entanto, há jogadores que já ganharam mais vezes do que perderam para o Barcelona. Llorente, por exemplo, já os derrotou três vezes e nunca perdeu. Felipe, por sua vez, também já os venceu três vezes e só perdeu uma.
João Félix tem três vitórias e duas derrotas contra os "azulgranas". O Kondogbia, finalmente, já os venceu uma vez e nunca perdeu para o Barça.