A situação de Álex Balde gera preocupação no FC Barcelona. O lateral tem o desejo de renovar seu contrato mas por agora não chegou a um acordo definitivo com a diretoria para estampar sua assinatura.
Apesar das boas intenções de ambos lados, o clube "azulgrana" ainda não pode realizar um novo vinculo devido ao limite salarial, porque, atualmente, o jovem defesa somente tem contrato até 2024.
Diante deste panorama, vários clubes começaram a se interessar pelos seus serviços. Segundo as informações do "Sport", Newcastle e Arsenal, ambos da Premier League, foram os primeiros a perguntar as condições do internacional de 19 anos.
O próprio Balde realizou declarações nos últimos dias e deixou seu futuro no Barça em aberto: "Atualmente está tudo nas mãos do meu agente. Minha intenção é de ficar aqui, mas o que pode ocorrer no futuro não sei".
Com o desejo de poder renová-lo o quanto antes, o clube "culé" quer evitar que o atleta saia por um preço módico, mas o o novo acordo pode ser anunciado em junho, quando a entidade liberar massa salarial.
O mesmo ocorre com Ronald Araújo e Gavi, que também desejam continuar por muitos anos, mas deverão esperar até a metade do ano para poder assinar o novo vinculo.
Enquanto isso, na Premier League estão atentos à situação de Balde. Seu agente, Jorge Mendes, disse que, se o Barça precisar de dinheiro, o lateral poderia significar uma venda importante. Veremos o que acontece nas próximas semanas.