Cacereño e Real Madrid se enfrentaram nesta terça-feira, no Estádio Príncipe Felipe, em Cáceres, pelos 16 avos de final da Copa do Rei da Espanha 2022-23. Um duelo entre o vice-líder de LaLiga contra uma equipe da quarta divisão espanhola.
O modesto time da casa jogou como um gigante diante do time reserva, mais ainda assim estrelado, do Real Madrid. Os donos da casa pressionaram, sufucaram, mas acabaram sendo derrotados pela genialidade de Rodrygo.
É bem verdade que o péssimo estado do gramado estremenho complicou ainda mais as coisas para o conjunto madridista, que não conseguia sair jogando com a qualidade habitual.
Foi um duelo de poucas chances de gol. Tanto que o Real Madrid só conseguiu a vitória aos 69', quando Ceballos rolou para Rodrygo, o 'Raio' passou por dois marcadores e bateu de chapa, no ângulo de Iván, inapelável.
Na comemoração, o atacante que é cria das categorias de base do Santos, saltou e deu um soco no ar ao estilo Pelé, em uma bela homenagem ao Rei do futebol que foi sepultado ontem.
Com o resultado, o Real Madrid se classificou para as oitavas de final da competição e aguarda o sorteio para conhecer o seu próximo rival.