Real Madrid e Valência se enfrentaram nesta quarta-feira, no King Fahd Stadium, em Riade, na Arábia Saudita, pela semifinal da Supercopa da Espanha 2022-23. Uma partida em que os goleiros foram os grandes protagonistas!
O duelo começou completamente aberto, com as duas equipes buscando o gol e criando boas oportunidades. A primeira boa chance foi do Real Madrid, quando logo aos nove minutos, Valverde deu uma linda enfiada de bola para Rodrygo, o camisa '21' invadiu a área e bateu cruzado, mas mandou para fora.
Aos 13', Benzema deu um drible humilhante em Comert dentro da área e bateu firme, mas errou o alvo. O Real pressionava e Valverde arriscou de fora da área, rasteirinho, mas a bola passou tirando tinta da trave de Mamardashvil.
A resposta do Valência veio aos 18', quando Lato fez o cruzamento, Cavani cabeceou firme e o goleiro belga se viu obrigado a fazer uma importante defesa.
Já na reta final do primeiro tempo, Militão lançaou Benzema, o camisa '9' invadiu a área e acabou sendo atropelado por Cömert. Pênalti claro como a água. O atacante foi para a cobrança e com a categoria que lhe é característica, mandou a bola de um lado, enquanto Mamardashvili caiu do outro.
No entanto, foi só o árbitro apitar o início do segundo tempo e o Valência deixar tudo igual. Lato fez o cruzamento, a zaga do Real Madrid vacilou e não acompanhou Samuel Lino, que aparece na segunda trave e mandou para o fundo as redes de Courtois.
Após o gol de empate, o ritmo da partida diminuiu bastante, com as duas equipes priorizando a marcação. Desta forma, o duelo foi para a prorrogação.
Na prorrogação, o Real Madrid teve duas ótimas chances com Vinicius e Kroos. O brasileiro acertou um chutaço para a excelente defesa de Mamardashvili, já o alemão soltou uma bomba e também parou no goleiro georgiano. Na segunda parte, a grande chance foi do Valência, mas Courtois se agigantou para cima de Fran Perez.
Com a manutenção do empate, a vaga foi para as penalidades. Todos os jogadores do Real Madrid converteram as suas cobranças, enquanto Cömert e Gayà desperdiçaram, dando a vaga ao conjunto da capital.
Próximo compromisso
Com o resultado, o Real Madrid está classificado para a final da Supercopa da Espanha. O time comandado por Carlo Ancelotti aguarda o vencedor da partida entre Betis e Barcelona para conhecer o seu advesário pelo primeiro título de 2023.