O uruguaio Luis Suárez foi apresentado nesta quarta-feira pelos fãs do Grêmio, em Porto Alegre, que lotaram o estádio do clube para lhe dar as boas vindas.
O atacante de 35 anos, que chega procedente do Nacional, está vinculado à equipe "gaúcha" até dezembro de 2024.
Suárez chegou na terça-feira a Porto Alegre e nesse mesmo dia teve seu primeiro treinamento sob o comando do treinador Renato Gaúcho, mas somente foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira na Arena do Grêmio.
"É muito difícil para mim falar português. Muito obrigado pela recepção de todos os fãs", disse emocionado o jogador que vestia a camisa tricolor, enquanto era ovacionado por mais de 40.000 fãs.
"Prometo que jogarei futebol, farei gols e ganharemos títulos para que o Grêmio volte ao lugar onde deve estar", acrescentou, no entanto, em espanhol.
Suárez é a mais significativa contratação do clube até o momento. "O Pistoleiro" esteve no Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, seu último clube antes de regressar em 2021 ao Nacional de Montevideo, com quem estreou como profissional.
Com a seleção uruguaia, Suárez jogou quatro Copas, e na última, no mês passado, no Catar, e se coroou campeão da Copa América de 2011, na Argentina.
O Grêmio, um dos clubes mais tradicionais do Brasil e que este ano volta à Primeira Divisão, já assinou com o argentino Franco Cristaldo para a temporada atual, que ficará com a equipe 'gaúcha' até o final de 2026.
Eles também confirmaram as assinaturas dos brasileiros Reinaldo, Bruno Uvini, Pepé, Carballo, Gustavinho e Everton Galdino.